O FAROL
DAS LETRAS
iníciopublicaçõesmural dos alunos
"Um mar de possibilidades, onde a voz do escritor ecoa sobre as ondas"...
Luiz Carlos Dias, Professor.


Era O Dito
Agnaldo Silva
Alyne Lourenço
Cosacnaify
Gloria F. Perez
Desencontros
Felizes

Santiago Nazarian
Devaneia-se
Rick Riordan
Pensamentos
da Noite

Que tal?
Songs By Karina
Jücca de Melo




Apaacultural
Bernard Cornwell
Bichinhos de Jardim
Book Bird
Camara Brasileira
Casa das Rosas
Diário de Um Banana
Editora Andross
Fundação Nacional
do Livro Infantil e Juvenil

Livraria Cultura
Livraria Saraiva
Movimento Brasil Literário
Neil Gaiman
O Barco
O Livreiro
O Teatro Mágico
Omelete
Portal Literal
Rua do Berro
Times Literary Supplement


Lembranças...

Queria falar sobre lembranças
e suas propriedades permanentes,

Sabe, desde muito pequeno, já pensava em ser professor. Sentir o gosto de ver nos olhos dos outros caminhos de possibilidades. Sempre falei muito e, talvez, por isso, tenha escolhido a carreira de docente. Tornei-me um professor de português: disciplina odiada por quase todos os alunos, principalmente aqueles que gostam da área de exatas. Às vezes, me pergunto, o quanto do que falei permanece nas mentes e corações; tenho excelentes lembranças. A escola é uma grande família, com inúmeros conflitos, contudo os momentos de felicidades são maiores do que os tristes. Evidentemente, sou menos sonhador. Quando saímos da universidade, tudo é possível, até que alguém diga não. Nesse momento, você acaba percebendo que o caminho é mais árduo do que se imaginava.
Eu ensino o gosto pela escrita; algo extremamente complicado, isso porque sou mais "chato". No entanto, aos poucos, começo a ver os resultados e isso me deixa grato, agraciado. Deus passa a falar por outros corações. Essa força misteriosa me ajuda na construção de uma vida melhor para todas as pessoas. O final do ano se aproxima e, com ele, as lembranças: sinto saudades dos seres humanos especiais que passaram pela minha vida. Das aulas engraçadas, das broncas, das provas difíceis (mentira, não faço provas assim), das lágrimas, dos sorrisos, das faces crescendo, do sorriso estampado, dos palavrões (lá vem aquele professor filho...) dos sonhos compartilhados, de me sentir útil na vida de alguém.
Escolhi ser isso, um mestre, que mais aprende do que ensina. É fantástico ver um ser tão pequeno, um girininho, crescer e virar algo maior, homens e mulheres. Não sei o que vai acontecer comigo no próximo ano, os desafios, as surpresas - porque sempre há alguma escondida - mas, espero, profundamente, ser muito mais feliz e ter outras lembranças para compartilhar. Meus amigos, a vida é cheia de desafios: você pode recuar e não enfrentá-los ou pode crescer com eles. Não seja medroso, pois eu acredito em vocês. Agradeço por fazerem de mim um ser humano mais completo. Saudade se faz com o tempo, a amizade não perece, não estraga. Há alguém no mundo que sonha com você, e está feliz por saber que conseguiu fazer sonhá-lo um pouco mais.  
Grande abraço!





© Farol das Lettras por Luiz Carlos Dias | Design e Codificação © Ana Nogueira | Base © 16thday | Background © blogskins |