O FAROL
DAS LETRAS
iníciopublicaçõesmural dos alunos
"Um mar de possibilidades, onde a voz do escritor ecoa sobre as ondas"...
Luiz Carlos Dias, Professor.


Era O Dito
Agnaldo Silva
Alyne Lourenço
Cosacnaify
Gloria F. Perez
Desencontros
Felizes

Santiago Nazarian
Devaneia-se
Rick Riordan
Pensamentos
da Noite

Que tal?
Songs By Karina
Jücca de Melo




Apaacultural
Bernard Cornwell
Bichinhos de Jardim
Book Bird
Camara Brasileira
Casa das Rosas
Diário de Um Banana
Editora Andross
Fundação Nacional
do Livro Infantil e Juvenil

Livraria Cultura
Livraria Saraiva
Movimento Brasil Literário
Neil Gaiman
O Barco
O Livreiro
O Teatro Mágico
Omelete
Portal Literal
Rua do Berro
Times Literary Supplement


Trabalhos publicados

Tratado Secreto de Magia - Volume I
Contos de magia, feitiçaria e bruxaria. Editora Andross.
Organização de Helena Gomes.
SINOPSE: Séculos de conhecimentos mágicos e alquímicos serão revelados somente a você nas páginas encantadas deste tratado. Nada será poupado por seus narradores. Toda a verdade virá à tona, desde os primeiros anos de nossa era até os dias atuais. Você sabe guardar segredo?
Tratado Secreto de Magia - Volume II
Contos de magia, feitiçaria e bruxaria. Editora Andross. Organização de Chico Anes & Ricardo Ragazzo.
SINOPSE: As páginas encantadas deste tratado levarão você a um universo místico, onde segredos são a chave para o equilíbrio da magia. Cada um dos arautos que narram histórias aqui foi imbuído de conhecimentos mágicos e alquímicos para revelar somente a você aquilo que aprenderam durante séculos. Mas responda sinceramente: você sabe guardar segredo?
Jogos Criminais - Volume II
Contos policiais. Editora Andross. Organização de Sérgio Pereira Couto.
SINOPSE: Quando a mente humana é usada para o mal, planos mirabolantes podem surgir com propósitos escusos, como chantagem, estelionato, fraude, espionagem, roubo... assassinato! Nas tramas deste novo volume de Jogos Criminais, vários ângulos foram explorados (...). Aqui o mal assume várias identidades. Entretanto, continua arraigado nos corações humanos.
Jogos Criminais - Volume III
Contos policiais. Editora Andross.
Organização de Sérgio Pereira Couto.
SINOPSE: Muitos se voltam para o crime por fome, por necessidade e, até mesmo, pela esperança de uma vida melhor. Mas e quando o ego é o principal motivo? (...) No terceiro volume desta série, verdades serão reveladas por mentes voltadas exclusivamente à prática do crime perfeito. E quando este se torna arte, deixa de ser somente um caso comum e se transforma no desafio mais intrigante de suas vidas.
Prática de Escrita - Volume I
O Conto: Um Estímulo à Percepção e à Criatividade. Editora Andross. Organização de Carlos Augusto Baptista de Andrade e Edson Rossatto.
SINOPSE: Este livro reúne 22 contos dos mais diversos gêneros, resultado de um concurso literário organizado por Edson Rossatto e Carlos Augusto Baptista de Andrade, além de dois capítulos esclarecendo o que vem a ser conto e quem foram seus maiores cultores através dos tempos.
Prática de Escrita - Volume II
A Crônica: Um Estímulo à Percepção e à Criatividade. Editora Andross. Organização de Carlos Augusto Baptista de Andrade e Edson Rossatto.
SINOPSE: (...) A obra busca que, tanto as considerações sobre como produzir e ler crônicas, trabalhadas em dois capítulos iniciais, quanto os textos de diversos autores publicados na antologia, possam encantar os leitores, possibilitando o contato com esse gênero tão presente no nosso dia-a-dia.
Prática de Escrita - Volume III
A Poesia: Um Estímulo à Percepção e à Criatividade. Editora Andross. Organização de Carlos Augusto Baptista de Andrade e Edson Rossatto.
SINOPSE: É o terceiro volume da série que tem por objetivo estimular a leitura e a escrita, oferecendo, também, a oportunidade para que novos escritores publiquem seus trabalhos, após realização de oficinas e concursos. Esperamos que (...) as obras dos diversos autores selecionados para esta coletânea de poesias possam proporcionar momentos de encantamento e reflexão a todos.
Palavras Veladas
Antologia de poemas. Editora Andross. Organização de Carlos Francisco de Morais.
SINOPSE: Este livro foi organizado com base no seguinte critério - registrar a atualização do mais velho propósito da poesia, que é dizer tudo (o amor, a morte, a esperança, a revolta, a sensualidade). 'Palavras veladas' reúne poemas de vários autores.
Universo Paulistano - Volume II
Contos, crônicas e poemas de uma cidade que nunca dorme. Editora Andross. Organização de Chico Anes e G. Micheletti.
SINOPSE: São Paulo é assim: quando cremos já conhecer todas as ruas, dobramos uma nova esquina. Se dormimos saciados, amanhecemos com renovado apetite. Para cada história contada outra nasce, ecoa em nossos ouvidos e ressoa em nossas almas. Assim é São Paulo! Como qualquer universo, há sempre mais para experimentar. O segundo volume da série Universo Paulistano traz novas esquinas e sabores, descobertos e vividos por escritores apaixonados pela metópole.





© Farol das Lettras por Luiz Carlos Dias | Design e Codificação © Ana Nogueira | Base © 16thday | Background © blogskins |